Bem pessoal, isso é de fato, uma questão de gosto! Vai mesmo de cada pessoa.
E hoje em dia, eu classifico como sendo um produto bom ou ruim, é quando em minha busca, encontro informações confiáveis dizendo, que este produto não fará mal a minha saúde e a de minha família, e não são testados em animais, e que muito menos, trará malefícios ao meio ambiente, isso com certeza, será um fator decisivo em minhas decisões.
Mas ainda é o começo da minha caminhada, e ainda tenho muito que aprender!
Então vamos falar da esponja Konjac.
Esta esponja é feita da raiz de uma planta chamada Konjac, muito usada para usos medicinais, e suas raízes dão origem a esponja Konjac a qual hoje conhemos.
E agora, falarei um pouco da minha experiência, com esponja Konjac.
Percebam as imagens acima, essa é a minha esponja konjac! Ela foi mergulhada em água, por isto aparenta um aspécto inchado.
Quando mergulhada em água ela fica bem molenga, e super marcia, e provavelmente só atingirá a superfície da pele.
Aparência da esponja Konjac com e sem água
Este é o aspécto da esponja sem água! Fica também bem rígida, e com aparência enrugada, mas assim que a mergulha novamente em água, ela vai retomando a forma de antes.
A esponja Konjac, é realmente uma esponja super macia! Mas acredito que limpe mais a superfície da pele, pois não há nela cerdas para alcançar os poros, que por vezes estão com vestígios de maquiagens e outros tipos de sujeiras.
Sem dúvida alguma esta esponja cumpre a sua função, que é lavar mais suavemente! Mas se sua pele necessitar de uma limpeza mais profunda, acredito que esta esponja não seja a mais indicada para este procedimento.
Sabendo que o nosso rosto não precisa de uma esfoliação diária, então, é válido ter uma esponja como esta para o uso diário, pois limpará muito suavemente.