Cuidados com a pele, Início, Pele, Produtos

Esponja Konjac, será boa mesmo?




Bem pessoal, isso é de fato, uma questão de gosto! Vai mesmo de cada pessoa.

E hoje em dia, eu classifico como sendo um produto bom ou ruim, é quando em minha busca, encontro informações confiáveis dizendo, que este produto não fará mal a minha saúde e a de minha família, e não são testados em animais, e que muito menos, trará malefícios ao meio ambiente, isso com certeza,  será um fator decisivo em minhas decisões.

Mas ainda é o começo da minha caminhada, e ainda tenho muito que aprender!

Então vamos falar da esponja Konjac.

Esta esponja é feita da raiz de uma planta chamada Konjac, muito usada para usos medicinais, e suas raízes dão origem a esponja Konjac a qual hoje conhemos.

E agora, falarei um pouco da minha experiência, com esponja Konjac.

Percebam as imagens acima, essa é a minha esponja konjac! Ela foi mergulhada em água, por isto aparenta um aspécto inchado.

Quando mergulhada em água ela fica bem molenga, e super marcia, e provavelmente só atingirá a superfície da pele.

 

Aparência da esponja Konjac com e sem água

Este é o aspécto da esponja sem água! Fica também bem rígida, e com aparência enrugada, mas assim que a mergulha novamente em água, ela vai retomando a forma de antes.

A esponja Konjac, é realmente uma esponja super macia! Mas acredito que limpe mais a superfície da pele, pois não há nela cerdas para alcançar os poros, que por vezes estão com vestígios de maquiagens e outros tipos de sujeiras.

Sem dúvida alguma esta esponja cumpre a sua função, que é lavar mais suavemente! Mas se sua pele necessitar de uma limpeza mais profunda, acredito que esta esponja não seja a mais indicada para este procedimento.

Sabendo que o nosso rosto não precisa de uma esfoliação diária, então, é válido ter uma esponja como esta para o uso diário, pois limpará muito suavemente.



Tagged , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *