Beleza, Cabelos, Início

Deixei de utilizar a henna em meu cabelo?




Na verdade, precisei dar uma pausa com a aplicação de henna em meu cabelo, e isso devido a dois principais fatores:

Aumento da quantidade de fios brancos, e o acúmulo de henna no comprimento dos fios. Bem, como já mencionado, citei dois principais motivos que levaram-me a dar uma pausa na utilização da henna, e foi exatamente por estes dois motivos que precisei deixar de utilizar a henna.

O aumento dos fios brancos começavam a ficar mais visíveis mesmo com os fios já tingidos, já que a henna, evoluía para tons diferentes, por exemplo: nos fios brancos, a cor evoluía para um tom acobreado bem clarinho, e no restante dos fios, onde ainda existia o pigmento da minha cor natural de cabelo, permanecia quase na mesma, obtendo somente algum reflexos avermelhados.

A cor que aparente em meus fios naturais depois de tingidos com a henna, não me incomodava, já que permanecia muito próximo ao tom natural de meu cabelo, mas, quando a quantidade de fios brancos começaram a aumentar, foi então, que comecei a presenciar uma importante diferença, então daí, iniciava um pequeno incomodo, mas mesmo assim, tentava contornar toda essa situação.




Depois de utilizar a henna por alguns bons meses, pude sentir mudanças significativas na textura de meus fios, percebi que estavam mais grossos, com mais rigidez! sei que para algumas pessoas, isso talvez seria como um ponto positivo, pois há quem goste desta sensação, de “fios mais grossos” mas, não acredito que isso contribua para um balanço natural do cabelo, pois eu mesma já não percebia algumas ondas naturais antes presentes em meu cabelo, e só conseguia ondas mais definidas, se tivesse o auxílio de um aparelho próprio para este fim. E estes dois fatores foram decisivos, levando-me a buscar outras alternativas! e não sei se volto a utilizar a henna novamente, mas por agora, não penso em retornar com a utilização da henna.

Essa foi até então a minha experiência com a henna de cabelo, e neste artigo estou a demonstrar a minha experiência e o meu parecer a respeito da henna. Esta tintura continua sendo uma tintura natural a tão conhecida “Henna” que tinge sem agredir os fios e principalmente a saúde.

Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

4 thoughts on “Deixei de utilizar a henna em meu cabelo?

  1. Tenho uma dúvida. Quando vc parou de usar a henna vc começou a usar tinturas normais? Se sim, as tinturas normais conseguiram tingir normalmente os cabelos que estavam sendo tingidos antes com henna?

    1. Depois que parei de utilizar a henna, voltei a aplicar em meu cabelo somente tonalizante e logo depois resolvi puxar fios de luzes aplicando o descolorante. O descolorante já ajuda muito a descarregar os fios dos pigmentos antigos.

  2. Olá conversei com a minha cabeleireira, e ela disse que a Henna é incompatível com outros produtos sendo ele químico! É verdade ?

    1. Olá!
      Pode se dizer que o “Henê” é químico, já a henna é natural, pois vem de uma planta, e nada é misturado a henna a não ser outros tipos de plantas para criar novas cores junto com a henna.
      Já o henê quando aplicado no cabelo, e você aplicar alguma coloração depois de já ter henê no cabelo, poderá ocorrer corte químico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *