Beleza, Cabelos, Início

Deixei de utilizar a henna em meu cabelo?




Na verdade, precisei dar uma pausa com a aplicação de henna em meu cabelo, e isso devido a dois principais fatores:

Aumento da quantidade de fios brancos, e o acumulo de henna no comprimento dos fios. Bem, como já mencionado, citei dois principais motivos que levaram-me a dar uma pausa na utilização da henna, e foi exatamente por estes dois motivos que precisei deixar de utilizar a henna.

O aumento dos fios brancos começavam a ficar mais visíveis mesmo com os fios já tingidos, já que a henna, evoluía para tons diferentes, por exemplo: nos fios brancos, a cor evoluía para um tom acobreado bem clarinho, e no restante dos fios, onde ainda existia o pigmento da minha cor natural de cabelo, permanecia quase na mesma, obtendo somente algum reflexos avermelhados.

A cor que aparente em meus fios naturais depois de tingidos com a henna, não me incomodava, já que permanecia muito próximo ao tom natural de meu cabelo, mas, quando a quantidade de fios brancos começaram a aumentar, foi então, que comecei a presenciar uma importante diferença, então daí, iniciava um pequeno incomodo, mas mesmo assim, tentava contornar toda essa situação.




Depois de utilizar a henna por alguns bons meses, pude sentir mudanças significativas na textura de meus fios, percebi que estavam mais grossos, com mais rigidez! sei que para algumas pessoas, isso talvez seria como um ponto positivo, pois há quem goste desta sensação, de “fios mais grossos” mas, não acredito que isso contribua para um balanço natural do cabelo, pois eu mesma já não percebia algumas ondas naturais antes presentes em meu cabelo, e só conseguia ondas mais definidas, se tivesse o auxílio de um aparelho próprio para este fim. E estes dois fatores foram decisivos, levando-me a buscar outras alternativas! e não sei se volto a utilizar a henna novamente, mas por agora, não penso em retornar com a utilização da henna.

Essa foi até então a minha experiência com a henna de cabelo, e neste artigo estou a demonstrar a minha experiência e o meu parecer a respeito da henna. Esta tintura continua sendo uma tintura natural a tão conhecida “Henna” que tinge sem agredir os fios e principalmente a saúde.

Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *