Beleza, Cabelos

É esse o corte que aplico em meu cabelo

Sei que não são todas mulheres que conseguem cortar o seu próprio cabelo em casa, mas para aquelas que tem um pouco de coragem, mesmo não tendo muita noção de corte, é bom saber que também poderá errar como qualquer outra pessoa, sendo esta uma profissional ou não, e vale a pena ressaltar, que isto não é visto como algo negativo na vida de uma pessoa, mas sim, um aprendizado.

Primeira coisa a ser feita é parar para analizar os fios, fazendo a seguinte pergunta: Como eu desejo os meus fios? E talvez um corte da moda não seja o mais aconselhado para o seu tipo de fio e volume de cabelo.

Digamos que você queira esconder a testa; então um corte acompanhado de uma franja seria o ideial! Lembrando que há variedades e tipos de franjas para cada formato de rosto, mas aí também prevalece o gosto e a personalidade de cada em particular.

E se quiser aliviar o peso do cabelo, deixando os fios mais leves em todo o comprimento, então opte por um corte repicado.

Se você quer um cabelo curto com peso, opte por cortes mas retos e precisos! Se quiser curto e com volume, é só aplicar o corte repicado em cabelo curto.

Bem, o corte que constumo aplicar em meu cabelo, é o corte em “V” mas antes de aplicar este corte, eu retiro as pontas, uns quatros dedos aproximadamente, e em seguida, levo-o todo para frente com o auxílio de um pente e prendo-o com um laço  aplicando um corte reto, fazendo isso ele ficará todo em camadas, deixando é claro com um aspécto de vazio em suas beiradas e pontas.



Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 thoughts on “É esse o corte que aplico em meu cabelo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *