Banheiro, Reformas

Trocando a pia do banheiro

Bem gente! Mudei-me não faz muito tempo para um apartamento com algumas obras a serem feitas, e uma delas era a pia do banheiro junto com o móvel.

Esse móvel estava todo estourado, e inutilizável, não havia realmente nenhuma possibilidade de renová-lo, já que o interior da madeira estava destruído!

Estávamos esperando somente tempo e oportunidade para colocarmos novamente as mãos na obra.

E o que fizemos inicialmente foi decidir o que iríamos querer como substitudo daquela pia, conversamos, pesquisamos sites de lojas e também fomos até  elas para conferir alguns preços.

A princípio iríamos comprar um pequeno móvel com um gavetão, pois era justamente o tamanho que estávamos à procura, mas quando olhamos para aquele móvel, percebemos que ele era muito frágil para o valor que estavam a pedir, então passeamos mais um pouco pela loja e vimos uma plateleira de aglomerados, na verdade queríamos levar uma plateleira de madeira mas não  encontramos nenhuma disponível, então levamos a plateleira de aglomerados do mesmo tamanho que queríamos.

Esses foi o valor de cada produto:

Spray verniz 4.99

Sifão garrafa 22.79

2 Suportes de aço 7.98

Parafusos de inox com 25 unid. 2.69

1 Torneira com bica alta 59.99

1 lavatório de pousar 49.99

1 Prateleira de pinho 800×397 9.99

Mãos na obra nem sempre quer dizer que sabemos extamente o queremos fazer, pois muitas coisas acontecem  e pregam-nos peças ( risos).

Primeiramente foi preciso remover a pia, e foi um custo e tanto! E por incrível que pareça a pia só estava fixada com silicone, parece fácil mas foi difícil, pois a pessoa que instalou essa pia ao invés de parafusá-la, colou-a na parede com silicone.

A maneira que conseguimos remover, foi com um estilete, por incrível que pareça e não conseguíamos cortar o silicone com nenhuma outra ferramenta a não ser com um estilete grande.

Tivemos também alguns contra-tempos, e algumas peças pequenas não encaixaram, então tivemos que comprar umas buchas e pouco mais.

Mas graças a Deus que no fim tudo correu certo.

E ainda aproveitei uma garrafa de vidro que era de um extrato-de-tomates, e pintei com um pouco de tinta spray que ainda tinha guardada, coloquei uma fita crepe na frente e pintei toda a garrafa em dourado, foram aplicadas duas demãos.

E sem contar também que peguei uns galhos com folhas verdes com pequenas flores brancas e coloquei dentro dessa garrafa, colocando-a no canto da pia, dando assim um ar de natureza no ambiente.



Tagged , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *