Beleza, Cabelos

Voltando ao castanho

É isso aí! I Voltarei ao castanho, mais isso acontecerá pouco a pouco, já que permanecerei utilizando a henna, porém na cor: Castanho, da marca “Logona” e nessa etapa,  precisarei ter um pouco de paciência, sabendo que o resultado não virá logo de primeira.

E não vai mais utilizar a henna vermelha?

P.R – Não, pois sei que a henna por ser natural, não abrirá muito o tom natural dos meus fios, que é um castanho claro, e também não espero nenhuma mágica da tintura natural henna! Não quero agredir os meus fios, e para ter um tom não muito longe do meu tom natural, busco uma cor desejada dentro das possibilidades.

Houve arrependimento ao pintar o cabelo de vermelho?

P.R – Não, pois já tinha quase um ano que já coloria os meus fios de vermelho, mas fazia isso com as tintas disponíveis nos supermercados ou lugares especializados onde haviam disponíveis colorações para venda. Nunca na minha vida havia pensado em ter um cabelo vermelho, mas cheguei em uma fase na vida, que começava a ponderar essa possibilidade.



Hoje preocupo-me primeiro com a minha saúde de uma forma geral, e em seguida preocupo-me com a cor de meu cabelo.

Acha que vai voltar a colorir o cabelo de vermelho?

P.R – Talvez, rs…Mas a longo prazo não pretendo voltar ao vermelho! Quero buscar manter o tom do meu cabelo próximo a cor natural, isso exigirá menos dele, e as cutículas não terão que abrir sempre que for aplicar uma coloração, pretendo fazer isto para mantê-lo o mais saudável possível!

Porque decidiu parar de utilizar a henna Lush?

P.R – A henna Lush, é uma henna com sua qualidade particular. Mas sim, alguns fatores me levaram a deixar a henna Lush de lado, e não é nenhum fator preocupante! O conflito é a batalha do tom natural dos meus fios e a altura do tom vermelho que a henna Lush proporcionava a meus fios…O meu cabelo já havia passado anteriormente por coloração, e neste processo de coloração ocorreram aberturas de tons, é o que toda oxigenada de uma tintura faz, então deu aquela clareada no comprimento dos meus fios, sendo depositados pinguimentos vermelhos misturados a OX…É justamente por isso que sempre ocorrerá a batalha das diferenças entre a cobertura da henna em meus fios naturais que vão crescendo, competindo com o restante do comprimento do meu cabelo, já que hoje optei por utilizar coloração natural.



Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *