Beleza, Cabelos

Meu cabelo Loiro 2013 x Vermelho 2016

Meu cabelo já foi mega loiro, até chegar a este tom que está agora, um vermelho intenso!

Já fiz muitas mudanças em meu cabelo, uma hora puxava luzes na touca, e outras vezes fazia mechas mais definidas, deixando sempre a raíz um pouco mais escura.

É verdade que, para ter um cabelo naquela cor desejada, você acabará olhando somente para o lado positivo, excluindo assim quase que instantâneamente o lado negativo.

O tom de um cabelo loiro é bonito? Sim, é. Mas precisamos ter a consciência que um cabelo não é considerado bonito por ser loiro, mas sim por seu aspécto saudável! Estes são considerados cabelos lindos, pelo simples fato de estarem bem cuidados.



É importante ressaltar que, quando descolorimos o cabelo, é como se o esvaziasse, quase que por completo! Mandando embora quase todas as vitaminais e minerais que fazem parte dos fios.

É justamente por isso, que um cabelo descolorido ou loiro, tem mais facilidade em ter quebras e ficarem tão fragilizados! Os cuidados de um cabelo descolorido ou pintados de loiro devem ser redobrados.

Por isso que toda vez em que lavar o seu cabelo com um simples shampoo, notará uma maior fragilidade, e isso levará a necessidade de repor hidratação e até mesmo resconstruir a fibra dos fios, isso dependerá de como está a sua extrutura no momento.

Se você não é daquelas que possui muita paciência, ou sem muitos recursos para cuidar de fios loiros, você logo perceberá um maior impácto em seus fios!

Há adéptas de cabelos loiros que prefiram nem lavar o cabelo, pois dizem que o cabelo loiro fica muito mais bonito quando não é passado por água. E realmente ficará mais bonito, pois a própria oleosidade do couro cabeludo, descerá pelos fios, lubrificando com óleo natural todo o comprimento.




Mas, fazendo isso, também correrá o risco de desenvolver tendência a caspa, causando até uma grave seborréia, principalmente se faz uso de progressiva. acumulando também poeiras, sujeiras, onde será um ninho para as bactérias a se multiplicar-se!

Imagine o custo que tudo isto pode lhe dar? Bem, eu mesmo cuidava dos meus fios loiros, por isso o meu custo era somente com produtos próprios para cabelos loiros, mas percebi que para mim isso não  valia mais a pena, então resolvi voltar ao tom mais escuro que seria menos agressivo para os meus fios.

Ainda estou tentando permanecer colorindo o meu cabelo com a tintura natural henna, mas ainda estou em processo, e em breve trarei mais detalhes a respeito.

E resumindo…Pense muito bem se você realmente terá condições de manter um cabelo loiro, levando em consideração que todo cabelo cresce, e mudanças serão sempre bem vindas! Mas pense se você está fazendo isso porque você quer ou por estar na moda… “modas”  vem e vão, mas reconstruir os estragos é bem mais difícil!

Saiba mais detalhes do meu cabelo, clicando no vídeo acima, fiquem com Deus e até mais!



Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *