Beleza, Pele, Receitas, Receitas naturais, Rosto

Ainda jogas a borra do café fora?

O café em si possui alguns bons benefícios, se não for consumido com exageros !

E nada melhor que aproveitar aquela borra do café, não é verdade? A borra de café também pode ser aproveitada como adubo para as suas plantas.

Estes são os ingredientes necessários para a esfoliação:

Azeite extra virgem

Borra do café

Azeite extra virgem ( Ou outro óleo puro)

O óleo ajudará a atrair os grãos da borra do café, pois no momento em que aproximá-los de sua pele, os grãos irão grudar-se em seu rosto sem muito esforço!

Irá cair naturalmente algunas grãos da  borra de café no chão, mas se isso lhe for um problema, poderá  evitar uma possível sujeira, colocando uma pequena toalha no local onde irá fazer a sua esfoliação.

Procure fazer  isto em dias tranquilos, aproveite este momento para relaxar se isto lhe for possível! Pois você e todo o seu corpo irá agradecer.

Comecei a esfoliação na região da testa, mas você poderá optar pela região que for mais confortável para você.

Os movimentos serão quase sempre circulares, e algumas vezes os de vai, e vem! Não esqueça que em lugares menores, o ideal é utilzar somente alguns dedos.

Não esfrego o meu rosto como se fosse um ralador! Apenas coloco os meus dedos sobre a minha pele e vou conduzindo-os sobre toda a minha pele.

Terminada a esfoliação, utilizo uma toalinha com água bem morna, para remover os grãos e principalmente o óleo.

Você pode utilizar perfeitamente um sabonete neutro, de preferência aqueles de glicerina se possível o de glicerina vegetal. Lave o rosto com este sabonte, removendo assim o óleo, e os grãos de seu rosto!

Depois de removido, não achei necessário passar nenhum creme hidratante, já que removi somente com água morna e uma toalhinha macia, pois a minha pele ficou o suficientemente hidratada, sem a necessidade de aplicar um creme hidratante, finalizei somente com uma água fresca.

Não aconselho remover o óleo e os grãos com água morna , se em seguida  você for utilizar uma maquiagem. A  maquiagem em si, já tem algum tipo de óleo, então óleo + óleo não será legal para a sua maquiagem, pois terá grandes probabilidades de craquelar rapidamente.

Se for utilizar uma maquiagem logo que remover a esfoliação, procure preparar a sua pele como de constume para receber a maquiagem.

Lembrando que essa esfoliação deve ser feita somente semanalmente ou no período de 15 dias.

Saiba mais detalhes da esfoliação, assistindo o vídeo logo acima. Fiquem com Deus e até mais!



Tagged , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *