Beleza, Maquiagens

Testando base orgânica da SO´BIO e o corretivo em bastão da Alkemilla

Estarei testando estes dois produtos:

Um deles é a base orgânica da marca SO´BIO ÉTIC e o corretivo em bastão vegan, da marca ALKEMILLA.

Achei esta base bem sequinha! A necessidade de pó translúcido foi bem pouca, apliquei somente para ter certeza que a base continuaria no mesmo lugar.

A cobertura é realmente muito boa! Em algum momento você olha para o pequeno frasco da base e pensa…” Ah! essa base vai acabar logo, logo!” rs só que isso não acontece.

Ao espalhar a base percebi que ela não deixava o meu rosto com um aspécto falso ou sequíssimo!

Pode pular tranquilamente a etapa “corretivo” se achar necessário, pois é bem possível que consiga a cobertura desejada a ponto de cobrir a região das olheira. Isso seria o ideal para aquela maquiagem para do dia, onde está tudo muito claro.

Essa base deixará a pele mais natural, ajudando muito a desenvolver uma maquiagem mais leve!

A marca instrui  espalhar a base com as próprias mãos! Mas decidi espalhar a base de duas formas:

Um dos lados do meu rosto resolvi espalhar com o pincel língua de gato, pois este é um pincel próprio para espalhar bases.

E o outro lado do meu rosto, espalharei somente com uma das mãos, assim como sugerido pela marca.

Quem já utiliza o pincel língua de gato, sabe bem que ele acaba deixando rastros na base, mas conseguimos contornar isso com uma esponja umedecida em toda a região, ou passando o pincel de forma contrária nos rastros existentes!

E será mesmo que é uma boa ideia passar a esponja depois que aplica a base?

Existem o ponto positivo e o negativo.

Vamos falar primeiro do ponto positivo – Ao passar a esponja levemente umedecida com água, realmente fará desaparecer todos os rastros do pincel, deixando também a base com o aspécto mais leve, sem muita camada, pois uma boa parte é transferida para a esponja.

Ponto negativo de utilizar a esponja – A esponja não só irá remover os rastros, mas também removerá produto.

Se for pelo aspécto de cobertura mais leve, então valerá a pena utilizar uma esponja, mas se não é isso o que desejas, então não utilizes!

Depois desta experiência, conclui que: vale muito mais a pena aplicar com as mãos, mesmo que fiquem com um pouco de produto nos dedos, isso será bem pouco comparado ao que acumularia dentro de uma esponja.

Economizará muito produto, se escolher espalhar  somente com uma das mãos. Pois ao mesmo tempo que sua mão espalha, também eliminará as marcas, sem a necessidade da utilização de uma esponja.

Mas se você quiser aquela base muito leve, então utilize uma esponja, pois esta lhes será a melhor opção.

 

Agora vamos falar do corretivo da Alkemilla.

Nunca foi muito fácil para a minha pele dár-se bem com corretivos em bastões! E um dos maiores problemas era quando craquelavam, e na tentativa de amenizar este problema, acabava por deixar a região pior do que já estava.

Confesso que fiquei meio apreensiva em comprar outro corretivo em bastão, pois já tinha passado por experiências nada boas!

Acabei então por dar uma olhada nos igredientes do corretivo da Alkemilla e percebi que eram bons, e sem testes em animais, então pensei em investir neste produto.

E fiquei mesmo admirada com o resultado! Mesmo tendo conhecimento de que não se trata de um produto milagroso, mas sim, de um produto que cumpre aquilo dentro do possível.

Vale lembrar que ainda estou em fase de testes! E logo que possível trarei mais detalhes a respeito destes produtos.

Este corretivo possui uma embalagem curiosa, esta abre como por um click! Achei bem inovador e interessante.

 

Depois da aplicação da base e corretivo, fui logo conferir se transferia.

E não transferiu! Mas algumas horas depois, começou algumas partes a ficarem mais oleosas, já que tenho a pele mista.

Então fui conferir se começava a transferir, e percebi que sim! Os produtos começaram a tranferir para a folha de papel, isso depois de 4hs.

E isso é um ponto negativo? Bem, para mim não foi.

Eu tenho plena consciência de que se trata de um produto mais natural, então logo percebo alguns limites.

Mesmo tendo transferindo para o papel, a pele não ficou feia ou manchada, e se achasse necessário faria um retoque sem qualquer problema.

Estas foram as minhas primeiras impressões a respeito destes produtinhos! Assim que possível trarei mais artigos falando de minha experiência.

Beijos no coração, fiquem com Deus e até mais!

E não se esqueçam de conferir o vídeo para mais detalhes.



Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *