Beleza, Cabelos

O que pode causar queda de cabelo?




Queda de cabelo é praticamente um indicativo de que algo não vai bem! Pois a queda de cabelo pode estar relacionada principalmente à problemas de saúde, então, é de extrema importância analisar, as possíveis causas deste problema.

E quais fatores pode estar contribuindo para uma queda de cabelo?

Os mais conhecidos são:

Estresse, Alimentação pobre em nutrientes,
Mau uso de produtos específicos para os cabelos,
Excesso de químicas no cabelo

Estes, são os motivos mais comuns que pode perfeitamente desencadear uma queda de cabelo excessiva!
E claro! Que cada caso é diferente, e este em particular, deve ser acompanhado por um especialista no assunto de calvície! E ao escolher um especialista, escolha aquele que você se sinta mais confortável, procure testemunhos verdadeiros de pessoas que trataram quedas de cabelo, e que obtiveram resultados satisfatórios, pois fazendo assim, conseguirá fazer uma melhor escolha.




Dicas para melhorar a saúde do cabelo

Sabemos que quase tudo a nossa volta, gera em torno de cobranças! Não é mesmo?
É cobrança dentro de casa, no trabalho, na sociedade, e talvez você, exija tudo isso e mais um pouco de si mesmo, mas é preciso desacelerar um pouco, conversando com familiares abrindo o verbo com um sincero diálogo, mas faça isso sem acusações! Procurando soluções para melhorar a qualidade de vida, não só de um, mas a de todos envolvidos a você.

Regue a sua alimentação incluindo alimentos mais coloridos e saudáveis!
Tente comer frutas, e inclua legumes junto as refeições diárias, pois fazendo assim, irá aos poucos educando o seu organismo a uma alimentação mais saudável, e isso refletirá em seu corpo, e logicamente será notado na saúde de seu cabelo.




Procure produtos específicos para o seu tipo de cabelo, e na dúvida, procure optar por produtos com o “pH” neutro.
Quando for lavar o cabelo, evite aplicar o condicionador ou creme de tratamento na raiz, pois esta é uma prática que pode contribuir bastante para queda de cabelo.
Lavar o cabelo todos os dias, pode fazer com que as escamas do fio do cabelo, soltem nutrientes extremamente importantes mais rapidamente, então, procure lavar o seu cabelo dentre o prazo de dois, a três dias.

E estes foram alguns pontos importantes que achei necessário falar com vocês neste artigo.
E se Deus quiser, estarei de volta para falar com vocês um pouco mais a respeito de cabelo. Fiquem com Deus e até mais!

Tagged , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *