Cosméticos na gravidez, Início, Produtos

Cosméticos que escolhi utilizar durante a gravidez

Hoje há no mercado uma grande variedade de cosméticos, não é verdade? Bem, mas infelizmente, nem todos são seguros para a nossa saúde, principalmente seguros para ser usado na altura em que se está grávida, pois certos produtos, podem conter ingredientes prejudiciais, que quando são absorvidos pela pele, chega no interior do corpo, podendo também influenciar de certa forma no desenvolvimento do bebê.

Foi por isso, que busquei cosméticos com ingredientes mais naturais, com poucos ingredientes, e que não fizessem mal a mim e nem ao meu bebê, e também deixei de lado, cosméticos com ingredientes duvidosos.

E foi excluído também da minha lista, produtos com ingredientes naturais, que não apresentavam risco para a minha saúde, mas que poderia interferir de certa forma no do desenvolvimento do meu bebê, justamente por isso que escolhi deixá-los de lado por um breve momento, mas com a intenção de voltar a utilizá-los assim que possível!

Lista de cosméticos que estou utilizando na gravidez

BEN & ANNA SHOWER E SHAMPOO ELM WOOD

E um dos shampoos sólidos que estou utilizando nesse momento, é o da marca BEN & ANNA, pois além de ser versátil, contém ingredientes que são para mim, confiáveis! Contendo ingredientes mais naturais e seguros para o uso.

Eco Cosmetics Toothpaste

E para higienizar os dentes, atualmente estou utilizando o creme dental sem flúor da marca “Eco Cosmetics”, mas também há outras opções boas no mercado, que são bem naturais e com poucos ingredientes em sua composição, os quais, não são duvidosos. E sabe o que me deixa mais tranquila? É saber que estou adquirindo um produto, que em sua composição estão excluídos ingredientes conhecidos como: Parabenos, petrolato, alumínio, flúor entre outros.

Mousse de Karité Sensitiv

E para a hidratação da pele, escolhi esse mousse indicado para “Peles sensíveis”, tendo também presente em sua composição a fragrância natural do próprio produto, que é o da manteiga de karité, o qual dissolve facilmente logo que é aplicado sobre a pele. Esse é também um produto vegano.

Badger Balm

Badger Balm, é praticamente a minha segunda opção de hidratação mais estendida, já que posso utilizá-lo especialmente sobre os lábios. Mas a única coisa que não me agrada nesse cosmético, é o fato, de ter cheiro de cera de abelha bem evidente! E não sei bem se o problema é com o meu olfato, podendo estar bem apurado nessa altura da gravidez, e por esse motivo, utilizo somente como hidratante para lábios. Esse é um produto sem crueldade animal.

Desodorante Alviana

E esse desodorante Biológico e vegano também faz parte da minha lista de cosméticos seguros para gravidez, e em sua composição está presente o tão famoso e popular bicarbonato de sódio! Na verdade, sempre tive dificuldades para encontrar um desodorante natural que me fosse eficaz, pois já há tantos no mercado que prometem milagres! E posso dizer, que este certamente para mim, funciona super bem, aplicando somente uma pequena quantidade duas vezes ao dia.

E esses são apenas alguns dos cosméticos que estou utilizando nessa altura em que estou grávida, espero que tenham gostado desse artigo.

Então, por aqui eu fico, fiquem com Deus e até os próximos artigos!

Tagged , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *