Beleza, Cabelos, Início

Cuidados que deve ter ao fazer luzes no cabelo

Sabia que, ao descolorir o cabelo, você não está somente abrindo o tom do seu cabelo, mas também está eliminando minerais, vitaminas e tudo de bom que o seu fio de cabelo precisa? Isso porque, durante o processo, boa parte desses minerais e nutrientes essenciais são removidos.

Na verdade, a descoloração parece um procedimento químico inofensivo aos fios do cabelo. Essa impressão ocorre devido à técnica de reconstrução e hidratação aplicada logo após a descoloração, que minimiza os efeitos agressivos deste processo. É por isso que, quando a pessoa vai ao salão e faz a descoloração, não percebe imediatamente os efeitos do tratamento químico, graças à técnica aplicada.

Mas, se você gosta de recorrer a técnicas como essa, assim como eu, é só cuidar dos fios antes, durante e depois, semanalmente. Fazendo isso, você diminuirá bastante os danos que podem ser causados aos fios do cabelo por esse procedimento químico.

Aqui estão algumas dicas:

• Faça reconstrução nos fios do seu cabelo antes do procedimento.

• Fique sem lavar o cabelo por, no mínimo, três dias. Isso porque o óleo que sai do bulbo capilar começa a descer, protegendo os fios.

• Penteie bem o seu cabelo antes do procedimento, para que o óleo cubra o máximo possível.

• Faça reconstrução e hidratação a cada quinze dias.

• Aplique óleo de coco sempre que puder, antes de lavar o cabelo com shampoo.

Tagged , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *