Sim, a água com excesso de calcário pode danificar o cabelo, pois ele se acumula facilmente no couro cabeludo e nos fios. E vale ressaltar que nem mesmo o shampoo diário é eficaz na remoção do calcário.
Como saber se o meu cabelo está com calcário?
Se o seu cabelo estiver sem brilho, sem movimento e com um aspecto ressecado, é possível que o calcário seja o culpado. No entanto, é importante lembrar que outros fatores também podem causar esses problemas nos fios.
Se ainda estiver em dúvida e quiser saber se o calcário realmente está afetando seu cabelo, sugiro que passe algum tempo em um local com água de baixa concentração de calcário. Com isso, você perceberá a diferença no seu cabelo e também na sua pele.
Em alguns Países o calcário está presente em maior concentração, sendo visível a sua presença na água que usamos no dia a dia, por isso é possível encontrá-lo em diversos lugares, como na máquina de lavar louça, filtros de água, bules, banheiro, máquina de lavar roupas, entre outros.
Tudo em excesso é prejudicial! O ideal é reduzir ou remover o excesso de calcário que se acumula ao longo do tempo na vida cotidiana e em casa.
Beijos, fiquem com Deus e até o próximo post!