Beleza, Cabelos

Meu cabelo precisa de hidratação?

Todo cabelo precisa de hidratação, de uma forma ou de outra.

Hoje estamos cercados de grandes poluições, e por isso, quase sempre estamos lavando o cabelo, e na altura em que lavamos os fios, não removemos somente sujeira, mas também os óleos que protegem os nossos fios, deixando-os muito mais fragilizados.

Calma, e não para por aí! Mudanças constantes de cores, descolorações, calor do secador, chapinha e muitas outras coisas, contribuem de fato para quebras dos fios, este cabelo já não ficará com o aspécto saudável, mas quebradiço e sem vida. Então é claro que qualquer tipo e forma de cabelo precisará de hidratação ou até mesmo de cuidados mais intensivos.

Uma das coisas que devia ser feito, é uma ficha de análize de seu cabelo.

Conheça melhor o estado de seus fios, anote todo o nome de procedimentos importantes que foram feitos.

Conheça o seu cabelo, toque a raíz, comprimento e pontas! Perceba o tipo de raiz que tem; se é seca, mista ou oleosa.

Depois de ter certeza do seu tipo de cabelo, compre produtos específicos, e na falta de opção no ato da compra, opte por produtos neutros.

E se quiser um tratamento mais intensivo, inclua o óleo de coco extra-virgem em sua lista de cosméticos.

Faça hidratação sem exageros! Compreenda seus fios e dê o que ele realmente precisa em tempo certo.

Cada cabelo contém o seu brilho, sua fórmula secreta de arrebatar olhares! Crie o seu próprio estilo, esteje bem consigo mesma, veja qual corte ou cor irá te favorecer, ou te fará sentir melhor e mais confiável.

Ninguém precisar ser como ninguém, mas precisa compreender o que é melhor para si, e escolher o que não ferirá outras pessoas.

Depois de lavar o cabelo com o shampoo, com os fios ainda úmidos, comece a hidratação pelas pontas do cabelo, pois as pontas é o cabelo mais antigo, e tende a ser mais seco e áspero.

Comece a hidratação pelas pontas e vá subindo até chegar próximo a raíz, não passe creme de hidratação no couro cabeludo, isso poderá contribuir para o desenvolvimento de caspas na região e também o entupimento do bulbo capilar.

Depois disso, trabalhe as mechas. Terminado a hidratação das mechas, coloque uma touca térmica e deixe seu cabelo descançar com o creme segundo a recomendação da marca.

Você pode optar por utilizar o condicionador na hora da hidratação, mas para mim, isto não faz muito sentido! Já que, ao colocar o meu cabelo em pausa com a touca, estará esquentando os meus fios, abrindo as cutículas e depositando hidratação.

Quando chegar o tempo de retirar a touca, você decida se será preciso ou não condicionar o seu cabelo, depois de uma hidratação.

Antes de secar os fios com o secador, aplique um protetor térmico, não se esqueça de escolher um produto específico para o seu tipo de cabelo.

aplique o protetor evitando a raiz e seque seus fios como de constume.

Então é isso pessoal. Fiquem com DEUS, e até mais!



Tagged , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *