Beleza, Cabelos, Início

Voltando a Henna Lush




Oie, pessoal! Tudo bem?

Sim, voltei a utilizar a henna da marca Lush! Mas dessa vez utilizei a cor: Caca Marrom, pois é a cor mais próxima, ao tom natural de meus fios. Utilizei também, um método de preparação um pouco diferente.

Não se esqueçam de conferir todos os detalhes do passo a passo no vídeo abaixo.

E vamos então aos detalhes!

Sinceramente estava esperando por um momento certo para voltar a utilizar a henna, e eis agora o momento da aplicação da henna em meus fios, e nesta hora, o tempo é muito importante! Pois se quiseres uma cor mais forte e duradoura, é de extrema importância, deixar a henna atuar por no mínimo três horas.

Percebam na imagem acima, que alguns cabelos brancos estão bem visíveis!

É possível ter uma cobertura eficaz sobre os cabelos brancos, utilizando a henna Lush? Quando fiz a primeira aplicação com a henna Lush, na cor: vermelha, o resultado não foi tão prolongado, e também, não obtive total cobertura de todos os fios brancos, mesmo tendo feito a aplicação por três vezes, em um curto espaço de tempo. Foi então, que, passados alguns meses, voltei à aplicar, a henna Lush, mas dessa vez, foi na cor: Caca Marron. E, quando apliquei essa nova cor, o resultado de durabilidade foi pra mim, bastante satisfatório.

É importantíssimo não economizar na quatidade de henna, pois será necessário aplicar a henna de forma generosa, principalmente nos fios brancos, fazendo assim, eles ficarão bem cobertos para uma melhor ação do produto na região.


Não esquecendo também, de proteger toda pele com um gel próprio para cabelo.

Sei que nem todos conseguirão aplicar a henna em seus próprios cabelos, pois isto, requer um pouquinho de paciência, e se por acaso isso lhe faltar! Peça ajuda a algum familiar ou amiga, e se ainda sim, tudo isto lhe faltar, recorra a um profiossional de cabelo, para fazer a aplicão de henna em seus fios.

Você poderá fazer uma nova aplicação henna, sempre que achar necessário! Mas, é sempre bom, dar algum prazo, para que a henna, não fique demais nos fios, então, a idéia é sempre ir com calma, vai conhecendo o seu cabelo, e perceba se é necessário ou não, uma nova aplicação! Se sim, então faça uma nova aplicação.

A henna suja muito? Sim, suja muito! Mas acho que também é uma ótima oportunidade para por algumas conversas em dia, já que se gasta um pouquinho de tempo neste processo.

E terminada a aplicação de henna, não julgo ser necessário prender o cabelo com algum tipo de presílhas, pois a própria henna se comportará como uma cola, fazendo com que os fios fiquem bem unidos! Como se fossem massinha de modelar. E, é claro, que o peso da cabeça aumentará um pouquinho rs…verdade! Mas não se preocupe, pois será suportável.

E toda essa sujeira, como eu consigo remover? Bem, a roupa sempre ficará com um aspécto sujo, mesmo depois de lavada, então, opte por roupas velhas, ou até mesmo separe uma roupa própria para utilizar sempre que for preciso fazer uma aplicação de henna.

Utilizar luvas e gel próprio para cabelo neste processo é importante! As luvas protegerão as mãos, e o gel, lhe ajudará a evitar manchas persistentes.

Depois, é só remover a sujeira com um pano umedecido, ou até mesmo algum papel, siga então, limpando toda a região.

Antes e depois

Percebam nestas imagens, que os fios brancos estão bem visíveis! E a henna Lush, conseguiu disfarçá-los perfeitamente. Temos condições de colorir os fios, sem agredir a nossa saúde e sem estragar o cabelo.

E este foi o resultado! E ainda apliquei o mesmo corte de antes em meus fios, somente para remover um pouquinho de pontas.

E aí gostaram? Espero ter ajudado, fiquem com Deus e até mais!



Tagged , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *