Beleza, Início, Sobrancelhas

Como faço as minhas sobrancelhas com linha e luva de proteção!



Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Sem dúvida vocês já devem ter ouvido falar do método de depilação a linha ou depilação egípcia. Na verdade este é um dos métodos de depilação mais antigo que qualquer outro que temos conhecimento no momento.

E não é a por acaso que este método continua vivo e sendo ainda muito usado, principalmente pelas indianas.

O método de depilação a linha, tem sim, grandes vantagens! E para essa depilação, você precisará utilizar uma linha 100% algodão, pois é uma linha pura e sem misturas, facilitando assim, todo o procedimento, e evitando também, que a linha embole durante o procedimento.

E os benefícios vão mais além! Este método de depilação, fará também uma boa esfoliação na região, e suas sobrancelhas ficarão bem delineadas e seus pelos não voltarão tão de pressa.

E se você tiver algum receio de aplicar esse método, o ideal é que procure um profissional de sua confiança, pois há muitos bons profissionais na área de designer de sobrancelhas.

E se ainda sim, tiver alguma dúvida a respeito deste profissional, é só ir com calma, faça a primeira vez a sobrancelha com este profissional e se resultado lhe deixar feliz, então permaneça com o próprio.

Pois fazer experiências com as sobrancelhas não é muito aconselhado! O ideal é ficar com um profiossional que converse consigo, e que também consiga entender o que realmente você quer ou aquilo que trará harmonia à seu rosto.

 

Materiais utilizados para depilação a linha

  • Pinças
  • Tesourinha
  • Pincel leque
  • Lápis dermatográfico
  • Escovinha para sobrancelhas
  • Luvas de proteção UV

Será utilizado também, o medidor ponto luz, já tenho um artigo aqui no Blog, e também há um vídeo ensinando no canal do youtube: Pérola Rangel.

Devo utilizar realmente as luvas? Na verdade essa luva é opcional!

Esta é uma luva para proteger as mãos na hora que são colocadas na cabine UV, já que hoje, em nossos dias atuais, muitas mulheres fazem o uso de unhas em gel.

Então, esta é mais uma dica para você que faz unhas em gel, é aconselhável adquirir uma luvinha dessas e levar sempre que for fazer suas unhas em gel, pois é melhor prevenir do que remediar não é verdade?



E já faz uns bons meses que não faço as minhas unhas em gel, então resolvi aproveitar essas luvinhas para facilitar o procedimento da depilação com linha.

E ao utilizar esta luva, você obterá proteção de possíveis atritos que a linha pode causar em seus dedos, também fará com que a linha deslize mais facilmente!

Como disse: ” É opcional” , mas acho que seria muito válido, principalmente para profissionais da área que trabalham constantemente com este método.

E para remover os pelos com eficiência, o ideal é que você abra sua linha contra o crescimento de seus pelos, pois passando de forma contrária irá levantá-los, prendendo-os no momento em que a linha estiver passando.

Se passar a favor do crescimento do pelos, não terá muito sucesso! Já que ao passar a linha no sentido do crescimento dos pelos, quase sempre os encontrará em seu lugar, e acabará passando a linha somente por cima deles, e logo perceberá que a sua pele estará ficando vermelha, mas mesmo assim os pelos continuarão ali.

A durabilidade é muito maior, de que se fizessem, somente com a pinça, pois a linha arranca principalmente os pelos mais finos, aqueles, quase que invisíveis! E a remoção desses pelos finos, são super importantes, já que são estes que ganham força, tomando assim formas de pelos mais grossos sobre a região de suas sobrancelhas.

Então o ideal é que traga para sua rotina o método de depilação a linha, pois só irá lhe ajudar.

Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 thoughts on “Como faço as minhas sobrancelhas com linha e luva de proteção!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *