Beleza, Dicas práticas, Início, Produtos, Sobrancelhas

Deixando a ponta do lápis dermatográfico fina, com óleo de coco




Já ouviram falar do lápis dermatográfico?

Este lápis não é somente utilizado para marcações de sobrancelhas, mas também na área industrial, médica entre outras.

O lápis dermatográfico é muito querido principalmente entre as profissionais de sobrancelhas, já que ele ajuda nas marcações, tendo uma maior durabilidade e uma melhor fixação! Pois mesmo que tocasse as marcações, seria mais difícil de removê-la. Sendo assim, o desenho feito na sobrancelha terá um pouco mais de durabilidade, saindo somente se for removido propositalmente.

Você poderá apontar o lápis dermatográfico da forma que desejar, segundo a sua necessidade! Mas a forma mais indicada, é aquela com ponta quadrada e bem fininha, para que tenha uma marcação mais precisa!

E se você não possui um lápis como este, poderá pesquisar na internet, o local mais próximo de compra, e faça sua compra em uma loja confiável.

Surgiu medo na escolha do lápis? Procure então, uma profissional de sobrancelhas perto de si, pois é muito provável que tenham lápis dermatográficos para venda.

E se você faz algum método de micropigmentação, e precisa de alguns rápido retoques temporários, esse lápis poderia te ser de grande ajuda, tendo uma melhor fixação em seu dia a dia.

E qual cor devo escolher?

Você deve escolher na cor de sua sobrancelha. Mas se a cor de seu cabelo estiver bem diferente da cor nartural dos pelos de suas sobrancelhas, o ideal seria misturar duas cores.

Mas como assim misturar as cores?

Calma, não é nada fora do normal, nem muito difícil de misturar! Você simplesmente precisará passar um pouco do lápis da cor natural, em sua falhas mais aparentes, dando praticamente uma base para a próxima cor, então, aplique a próxima cor de lápis. Fazendo isso, não ficará tão visível que sua sobrancelha foi retocada com lápis.

 

Materiais necessários para fazer a ponta fina do lápis dermatográfico

Você precisará de:

  • Óleo de coco, ou qualquer outro óleo que tiver disponível
  • Estilete
  • Papel toalha, ou qualquer pedaço de tecido que possa limpar o seu estilete sempre que for preciso

O óleo de coco servirá para lubrificar o estilete, fazendo-o deslizar mais facilmente, facilitando assim todo o processo.

Lembre-se de sempre remover os excessos de pontas de lápis sobre o estilete, e em seguida, lubrifique-o novamente, dando seguimento à todo o processo.

Puxe a linha presente no lápis, em seguida, visualize a linha de corte desenrolando-a até o ponto desejado, e seu lápis estará pronto para aplicar a ponta desejada.

Lembrem-se de conferir o vídeo acima para uma melhor compreensão.

Fiquem com Deus, e até mais!



Tagged , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *