Receitas naturais

Ainda tens dúvidas de como fazer o óleo de coco extra-virgem?




Olá pessoal! Tudo bem?

Hoje eu vim aqui, através deste artigo, tentar esclarecer algumas dúvidas a respeito ” Óleo de coco extra-virgem”.

Sei bem como é difícil as vezes, entender certos pontos com mais facilidade! E, é justamente por isso, que trarei alguns pontos importantes neste artigo, para ajudar a eliminar algumas possíveis dúvidas.

Mas é importante lembrar, que cada passo deste processo é importante! Então, se realmente queres ter sucesso em obter o seu óleo de coco, siga cada um deles, ok? O artigo estará cheínho de detalhes, mas é sempre bom assistir o vídeo, para completar a sua compreensão.

O coco nos proporciona tão bons benefícios! E a cada dia, encontramos mais maneiras e formas de utilizar o nosso queridinho coco. Consuma porém, o coco sem exageros, pois fazendo assim, certamente  lhe trará muitos benefícios.

E cada passo do processo é sempre muito importante! E umas das coisas que considero não menos importante: é encontrar aquele coco ainda com água, e por vezes é bem difícil encontrar, mas caso você consiga, faça o seu óleo, com este tipo de coco: ” Coco seco, com água”

Mas, se não conseguir, coco seco com água, você pode misturar um pouco de água filtrada, junto a carne do seu coco, já picada.

O que devo utilizar, para filtrar o meu coco já triturado?

O ideal é que utilizes um pano branco, parecido com este acima, parecido com o tecido do filtro de café, ou podes utilizar o próprio filtro de pano.

Posso utilizar um pano colorido?



Sim, você pode utilizar. Mas pensa bem! Quando lavas uma roupa, na máquina de lavar roupas, não tens cuidado em não misturar as peças para que estas, não se manchem? Então, porque traria um tecido colorido para filtrar o seu leite de coco limpinho, deixando o leite passar por um tecido duvidoso? E sem falar que, ainda levará o seu leite filtrado para fermentar. Será mesmo uma boa idéia filtrar em pano colorido? Então, essa escolha será sua.

Antes de filtrar o leite de coco, eu constumo esterelizar o coador com água bem quente! Isso é só para garantir. É também aconselhado, separar o pano ou coador, só para este processo.

Estes são dois leites de coco que levei para fermentar. O primeiro, foi deixado fermentando por 24hs. em local escuro.

O segundo foi levado para fermentar, por 48hs.

O clima estava agradável, não muito quente! E nenhum destes dois leites de coco fermentados, ficaram com mau cheiro, mas um leve cheiro de fermentação junto com o cheirinho de coco.

Percebam que há algumas diferenças nestes dois leites de coco fermentados: O primeiro está mais claro, e não tem tantos buracos, já o segundo, possui buracos muito mais profundos!

Quanto tempo demora para filtrar o meu leite de coco fermentado?

Isso dependerá do clima! Mas, você pode acelerar este processo se for preciso, colocando para dissolver o leite de coco fermentado e sólido, dentro de uma vasilha tampada em banho-maria.

E assim, que seu leite de coco fermentado tornar-se em líquido, transfira-o de imediato para o filtro.

Qual filtro devo utilizar?



Na verdade, até agora eu conheço duas opções de filtros válidos, e que podem ser utlizados para este fim. Um deles é o filtro reutilizável próprio para cafeteiras, este é feito de um material bem resistente!

E o outro, é o tão conhecido filtro descartável próprio para café, é feito de um papel especial, e depois do uso, pode também ser reutilizado caso queira.

Qual filtro preferes?

Bem, na verdade eu prefiro o descartável, pois há épocas aqui em Portugal, que não está assim tão quente, então, posso rapidamente trocar um filtro por outro, caso tenha esta necessidade.

Espero ter ajudado trazendo aqui, algumas informações importantes. Fiquem com Deus e até mais!



Tagged , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *