Acessórios, Artesanato, Decoracões, Decorações, Início

Suporte para cintos, feito com cabide de madeira




Pensou mesmo que aquele cabine esquecido no fundinho de seu guarda-roupas já não lhe serveria mais para nada? E, caso você não tenha um cabine de madeira, possa ser que você consiga com algum familiar ou amigo, e se mesmo assim não conseguir por estes meios, então terá que adquirir um cabide, em alguma loja que venda este tipo de artigo.

Você pode criar, pitando e colocando detalhes da forma que achar melhor para si, colorindo e customizando da forma que achar mais bonito!

Esta é, mais uma sugestão de suporte para cintos.

Materiais necessários:

  • 1 – Cabide de madeira
  • 1 – Rolo para pintar (ou pincel)
  • 1 – Lixa
  • Tintas (Branca e amarela)
  • Qualquer apóio para colocar a tinta
  • 1 – Lápis para fazer marcações, se for preciso
  • 3 – Ganchos 4x 30mm (pretos)
  • 6 – Ganchos 3,5 x 20mm (pretos)
  • 1 – Pincel para fazer as flores

A primeira coisa que faço no cabide, é lixá-lo por completo! Removendo todo o brilho existente, faço isto com o auxílio de uma lixa média.

E assim que termino este processo, limpo-o com um tecido levemente umedecido.

Terminada esta etapa, pintei o cabide na cor: amarela, com um rolo, por três vezes! Depois de seco, desenhei flores brancas em tamanhos diferenciados, distribuindo também, pequenos potinhos, simulando assim, um caminho para as flores.

Mais uma etapa terminada! Então chegou a hora de fixar os ganchinhos. Começo primeiro pelo gancho que ficará no meio, fixo-o bem, empregando um pouco mais de força.

Caso tenham alguma dificuldade em colocá-los dessa forma, você poderá estar fazendo furos iniciais com um pequeno prego, só mesmo com a potinha, pois se furar demais, acabará por deixar os ganchos que foram fixados, soltos demais!




Fiz a minha medida com um espaço de três dedos, mas caso queira algo mais preciso, ou tenha algum medo de errar, poderá estar utilizando uma régua, ou até mesmo algum tipo de medida, para conseguir fazer as marcações de seus ganchos.

 

E este foi o resultado da transformação!

E aqui está um outro cabide que também consegui transformar! Este, foram colocados ganchos brancos e depois foi coberto com fita cetim na cor: rosa.

Espero que tenham gostado desta sugestão. Não esqueçam de conferir todo o passo a passo no vídeo, ok? Fiquem com Deus, e até mais!



Tagged , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *