Beleza, Cabelos

Cortei o cabelo



Finalmente, cortei o meu cabelo! E já estava em tempo de aplicar um modelo de corte de cabelo mais ousado.

E quando veio aquela vontade de dar uma mudada no visual, não pensei duas vezes! Na verdade, já estava à espera deste momento, e aos poucos fui somando coragem, até chegar ao ponto de “Agora vai”.

E com uma boa pitada de coragem, fui e cortei o meu cabelo em casa. Mas atenção! Pessoas inseguras, devem tomar cuidado, pois ao fazerem isto sozinhas, em momento de grande insegurança, pode ao invés de ajudar, acabar prejudicando. Comece primeiro a trabalhar, a sua auto-confiança, começando a treinar em arriscar com coisas pequenas, coisas que estão de certa forma deslocadas de você, assim, será mais fácil treinar a sua auto-confiança.

E podes muito bem, arriscar um corte com um profissional de sua confiança, mas lembre-se, que até mesmo um profissional é capaz de errar, ou simplesmente não conseguir entender, o que realmente deseja em seu visual, então, prepare-se para este momento também. E como faço isso? Se tens um profissional que já lhe conhece, e que reconhece o seu gosto, vejo que não terás problemas, mas se não, vá à procura, de um tipo de profissinal segundo o seu gosto. Pois já é conhecido, que profissionais de “Salões de beleza”, andam quase sempre em muita correria, tendo muita coisas para dar conta, e é por isto, que estão sempre correndo de um lado para o outro no momento em que estão a prestar seus serviços.



Outro ponto importante que vale e pena considerar é que: “Nem todos os profissionais são iguais”! Pois há aqueles que não falam quase nada, ficam só em silêncio, e neste silêncio é que estarão te decifrando, através de olhares, conseguirão compreender o que realmente queres, estou a falar de um profissional com um potencial nato, então, se econtrares algum deste tipo, não deixe escapar.

Tipo de corte:  Chanel com bico, repicado.

Ferramenta utilizadas: Tesoura, pente e borrifador.

No vídeo em questão, só consegui mostrar a forma de como apliquei o corte chanel, já o repicado, não consegui gravar, pois já estava um pouco preocupada com o comprimento de meu cabelo, então, resolvi relaxar, cortando sem pressa, para que conseguisse exergar com uma melhor clareza, a direção que eu levava os meus fios.

Se tive arrependimento? Na verdade, no começo foi estranho, pois fazia anos que não dava um corte de cabelo tão curto! Olhava no espelho sentindo falta do meu cabelo longo, mas depois, passado um dia, olhei-me mais tranquila e gostando do resultado e a praticidade que um cabelo curto oferecia.

Cabelos longos, são lindos, e requer muito mais cuidados e dedicação! Já o cabelos curtos, são modernos e práticos, sendo também, muito econômicos. O ideal é pesar tudo na balança, e perceber qual dos dois estilos, lhe trará mais benefícios.



Tagged , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *