Decoracões, Estúdio, Início, Reformas

Reforma do Estúdio Pérola Rangel




E já começo este artigo, agradecendo muitíssimo a Deus, por nos conceder saúde, para construir um sonho, sabendo que outros tão ou mais importantes que este, virão!

E estamos apenas no começo da reforma, do ” Estúdio Pérola Rangel”. Inicialmente será feito uma simples reforma, serão feitas transformações dentro de nossas possibilidades. Aproveitando também a oportunidade, para dar uma nova forma a coisas que iriam para o lixo! Fazendo assim, não só estarei nos ajudando, mas também, terei a possibilidade de transmitir idéias para outras pessoas, que talvez, tenham vontade de fazer algo diferente no quarto de seu filho e não possui recursos financeiros, ou pode ser que precisem fazer algumas transformações dentro de suas casas, mas lhes faltam condições. Nesta vida, quase tudo depende da forma de como olhamos para cada coisa, pois quase tudo podemos transformar, dentro é claro, de alguns limites já estabelecidos!

E uma coisa que lhe digo é: Agradeça a DEUS por cada coisinha, por menor e mais simples que seja, pois estas coisinhas podem vir a ser, coisas muito boas para você!

A primeira coisa a ser feita no estúdio, foi liberar espaço! Pois havia um guarda-roupas super pesado, que estava escurecendo o ambiente e ocupando muito espaço. E a primeira coisa que veio em minha mente, foi:  “Clarear o ambiente, deixando-o mais leve e arejado”! E o meu esposo pôde me ajudar neste momento, pois se tratava de um guarda-roupas super pesado.




Este é o meu estúdio atualmente, o qual passará por algumas transformações! O sofá cama será removido do meio, e aquele módulo branco com gavetas lá no fundo, será aproveitado, para completar a mesa de maquiagem.
O puff  feito de corda, e o banquinho de madeira enconstado perto da janela, farão também parte da decoração.

Estes móveis, foram comprados na loja online “IKEA”, pois esta foi a única forma que encontramos para ter estes móveis em casa , pois nesta altura, o nosso carro teve alguns probleminhas.

É confiável comprar produtos em sites como estes? Esta foi a primeira vez que compramos móveis pela internet, e sem dúvida ficamos sim, um pouco preocupados, mas resolvemos prosseguir, não esquecendo de conferir se tudo estava certo, e também já tínhamos o conhecimento de que se tratava de uma loja conhecida, então resolvemos, processar a nossa compra desta forma.

Móveis do estúdio:

Estantes: Foram escolhidas duas estantes “Kallax”, na cor: carvalho com velatura branca. Optei por esta cor, pelo fato de conter tons cinza, combinando com a secretária, estas estantes também podem ser fixadas na parede, mas, deve-se utilizar o local já sinalizado com o furo.

Secretária: A secretária “Lisabo” possui contrastes parecidos com os tons: cinza e caramelo. Possui uma gaveta no meio, é realmente uma secretária muito bem trabalhada! Mas, tenho algumas observações importantes a fazer: A gavetinha no meio da secretária, quando repouso sobre o assento da cadeira, colocando as minhas pernas por baixo da gaveta, não consigo levantar as pernas para cruzá-las, já tentei baixar mais a cadeira, sendo que já estava no limite, também há um pequeno conflito entre os braços de apóio da cadeira e a gaveta. Buscarei alguma solução para isto, e depois partilho com vocês, se realmente for uma boa idéia.

Este foi o único ponto negativo que encontrei ao fazer compras de móveis pela internet, pois ainda não havia experimentado a secretária, e o ideal, é fazer o que eu não fiz, que é: “Testar a secretária”.

Móvel com gavetas: Já tinha um móvel parecido como este, mas precisava de um outro igual, para poder apoiar um tampão de mesa, completando assim, a minha mesa de maquiagem. Este móvel possui cinco gavetas bem fundas! Sendo duas menores, e outras três, maiores! É um móvel também bem pesado.

E por hora, é isso! Estarei de volta se Deus quiser, trazendo mais novidades recheada de idéias para vocês.

Fiquem com Deus e até mais!



Tagged , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *