Artesanato

Desfiado em calça jeans



Que tal um novo desfiado naquela calça jeans já desfiada?
Calma! isso não é um bicho de sete cabeças, pois se tiver um pouquinho de paciência, conseguirá perfeitamente desfiar o seu jeans velho já desfiado! dando-lhe assim, um novo visual.

Antes de iniciar este processo, é preciso tomar nota de alguns pontos importantes! Por exemplo:
Se você está com medo de errar, não se preocupe! é só iniciar esse tipo de aventura escolhendo um jeans bem velhinho, é mesmo aquele que ao olhar você diz: ” Vou jogar fora esse jeans velho”, e lembre-se! um jeans velho pode ser perfeitamente transformado em um novo jeans.

Jeans velho preparado, então é hora de separar alguns materiais!

Materiais necessários:

1- Tesoura
1- Giz de cera branco
1- Agulha grande
1- Pinça de sobrancelha
Alfinetes
Fita métrica ou régua



Agora, é momento de procurar um local mais confortável! o ideal seria trabalhar sobre uma mesa, mas se não for possível, estenda a calça jeans sobre o chão, mas procure um posição que não force muito a sua coluna.

Agora é hora de por as mãos na massa!
Vista a calça, e se possível ponha-se a frente de um espelho, de forma que consiga ver todos o comprimento da calça.

Pegue o giz de cera e faça as seguintes marcações:

Faça uma marcação curva um pouco acima do joelho, siga, puxando a mesma marcação na vertical deixando alguns centímetros antes da bainha da calça, e feito isso nos dois lados da calça, retire a calça, e finalize fazendo marcações na horizontal.

Chegou o momento de desfiar! Na primeira pequena faixa removo somente alguns poucos fios, e na faixa seguinte só desfio as bordas, deixando como uma pequena franja, e passo para a próxima faixa, e nesta faixa, simplesmente removo algumas linhas azuis com o auxílio da pinça, e sigo fazendo uma faixa sim, e outra não, em cada uma das faixas cortadas.

Na parte detrás da barra da calça fiz uma outra marcação, onde cortei em tiras na espessura de dois dedos aproximadamente, também desfiei, e em seguida coloquei uma bolinha de missanga no meio de cada tira desfiada.

A melhor calça jeans para desfiar, é aquela com o jeans purinho! um jeans sem estrech, pois o aspecto do desfiado fica muito mais bonito e é possível ir um pouco mais além em um desfiado, mas na falta, faça com o jeans velho que tens disponível!




E este é o resultado da calça jeans!

Agora o ideal é combinar esse tipo de calça com o seu próprio estilo. Lembre-se que você pode aplicar essa técnica de desfiado da maneira que quiser, e pode também escolher a peça jeans que lhe for mais favorável!

Todos os detalhes estão mais explicados no vídeo acima. Fiquem com Deus e até mais!

Tagged , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *