Beleza, Cabelos, Início

Tratando o cabelo antes de descolorir

Sempre tive o costume de tratar o meu cabelo mais profundamente a cada quinze dias, o que julgava ser o tempo limite para tratamento dos fios.
E sempre quando faço com que o meu cabelo passe por algum tipo de processo químico, faço reconstrução com queratina e também hidratação.
Sendo assim, o meu cabelo fica pronto para mais uma batalha! E quando toda essa preparação termina, não sinto os meus fios tão fragilizados.

E agora, vou explicar um pouco, de quais produtos gosto de utilizar para o tratamento pré-descoloração.
Na verdade, sempre procuro experimentar diferentes tipos de produtos, e que tenha em sua composição ingredientes naturais, sem a presença de “parabenos”, e sem testes em animais, e sigo nessa busca, até encontrar um produto ideal para o meu tipo de cabelo.

Dessa vez, utilizei dois tipos de tratamentos:

Queratina vegetal líquida da marca “Lola Cosmetics” e máscara restauradora com queratina vegetal, também da marca “Lola Cosmetics”.
E lembrando, que todo esse processo está muito bem detalhado em vídeo, caso queiram saber de mais detalhes.

Esse processo foi dividido em três etapas:

1ª – Lavei o cabelo com shampoo.
2ª – Apliquei queratina líquida em todo comprimento dos fios, evitando a raiz do cabelo, sendo que depois, removi todo excesso de queratina com água corrente.
3ª – Apliquei máscara de tratamento nos fios, deixando agir pelo o tempo recomendado pela marca, e por fim, enxaguei e sequei como de costume.

Tagged , , , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *