Já ouviram falar do lápis dermatográfico?
Este lápis não é somente utilizado para marcações de sobrancelhas, mas também na área industrial, médica entre outras.
O lápis dermatográfico é muito querido principalmente entre as profissionais de sobrancelhas, já que ele ajuda nas marcações, tendo uma maior durabilidade e uma melhor fixação! Pois mesmo que tocasse as marcações, seria mais difícil de removê-la. Sendo assim, o desenho feito na sobrancelha terá um pouco mais de durabilidade, saindo somente se for removido propositalmente.
Você poderá apontar o lápis dermatográfico da forma que desejar, segundo a sua necessidade! Mas a forma mais indicada, é aquela com ponta quadrada e bem fininha, para que tenha uma marcação mais precisa!
E se você não possui um lápis como este, poderá pesquisar na internet, o local mais próximo de compra, e faça sua compra em uma loja confiável.
Surgiu medo na escolha do lápis? Procure então, uma profissional de sobrancelhas perto de si, pois é muito provável que tenham lápis dermatográficos para venda.
E se você faz algum método de micropigmentação, e precisa de alguns rápido retoques temporários, esse lápis poderia te ser de grande ajuda, tendo uma melhor fixação em seu dia a dia.
E qual cor devo escolher?
Você deve escolher na cor de sua sobrancelha. Mas se a cor de seu cabelo estiver bem diferente da cor nartural dos pelos de suas sobrancelhas, o ideal seria misturar duas cores.
Mas como assim misturar as cores?
Calma, não é nada fora do normal, nem muito difícil de misturar! Você simplesmente precisará passar um pouco do lápis da cor natural, em sua falhas mais aparentes, dando praticamente uma base para a próxima cor, então, aplique a próxima cor de lápis. Fazendo isso, não ficará tão visível que sua sobrancelha foi retocada com lápis.
Materiais necessários para fazer a ponta fina do lápis dermatográfico
Você precisará de:
- Óleo de coco, ou qualquer outro óleo que tiver disponível
- Estilete
- Papel toalha, ou qualquer pedaço de tecido que possa limpar o seu estilete sempre que for preciso
O óleo de coco servirá para lubrificar o estilete, fazendo-o deslizar mais facilmente, facilitando assim todo o processo.
Lembre-se de sempre remover os excessos de pontas de lápis sobre o estilete, e em seguida, lubrifique-o novamente, dando seguimento à todo o processo.
Puxe a linha presente no lápis, em seguida, visualize a linha de corte desenrolando-a até o ponto desejado, e seu lápis estará pronto para aplicar a ponta desejada.
Lembrem-se de conferir o vídeo acima para uma melhor compreensão.
Fiquem com Deus, e até mais!